quarta-feira, 10 de março de 2010

Amazônia




Essa vastidão verde que se estende por mais de cinco milhões de quilômetros quadrados é um grande manto térmico esculpido pela natureza para que os raios solares não atinjam diretamente a superfície do solo amazônico, propiciando a vida da mais exuberante floresta da terra e auxiliando na regulação da temperatura do planeta.

Ao contrário do que muita gente diz a floresta Amazônica não é o pulmão do mundo, mas com certeza é uma das maiores centrais de ar natural que contribui para o equilibrio do clima global, por esse motivo é melhor mante-la de pé.

Apesar do imenso esforço que o governo federal esta fazendo para implantar unidades de conservação como alternativas de desenvolvimento sustentável, a devastação continua. E é em função desses dados que o Brasil tem sido alvo de duras criticas pelos jornais estrangeiros, que escrevem frases do tipo " O Brasil não tem capacidade de desenvolver políticas de proteção ambiental para proteger a floresta amazónica, por isso devemos torná-la patrimônio internacional". Mas o Governo brasileiro não quer perder a soberania sobre a região e lançou o PAS (Plano Amazônia sustentável). É isso aí Brasil não podemos desistir ainda temos que mudar muita coisa e eu tenho esperança que vamos conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário